Extrato natural auxilia reduzir dor nos ossos e fortalece os ligamentos e tendões.

Atualizado: Jul 2


Muitos povos da Amazônia buscam recursos naturais para dores nos ossos e ligamentos;

Na floresta amazônica, apesar da certa dificuldade de encontrá-lo, isso porque muitos acabam por confundi-lo com outras plantas parasitas. Pois é comum nascer em cima das outras árvores.


"O Apuizero nasce como um cipó sobre uma árvore, a raiz desce até o chão e fixa. A partir de então, ela começa a se desenvolver soltando mais raízes, de cima para baixo, que abraçam a árvore, estrangulando-a como passar doa anos até ficar só o apuí"


Alguns povos utilizam o apuí como simpatia para curar hérnia, mas também para emplastros (osso quebra ou carne rasga). No sistema nervoso auxilia a combater mal de parkinson


Em estudos recentes tem se descoberto atividades, antioxidante, antidiabética, anti-inflamatória. Ossos e ligamentos bem unidos, com conecxões fortes são essenciais para o controle e estabilidade dos movimentos e uma melhor mobilidade. Em algumas cidades mais conhecidas,

Mas não é só na mata que se vem utilizando, como também alguns atletas usam para fortalecer o joelho e reduzir dores de joelho, devido a sua propriedade misteriosa, pois fortalece ossos e

ligamentos. Existem relatos de diversas pessoas que já estavam com cirurgia marcadas no joelho ( problemas no menisco) usando apuí acabaram não precisando fazer os procedimentos cirurgicos; claro que tudo requer uma análise de um profissional da saúde a fim de melhorar avaliar cada caso. Essa planta pertence à família Cecropiaceae, possuí uma energia que aflora a força da juventude, e como quase todos os jovem, aumenta a vontade de sonhar e planejar as coisas em uma direção clara.

Em um estudo realizado pela UFAM, (Universidade Federal Do Amazonas) Programa De Pós-Graduação Em Biotecnologia Estudo Da Ação Cardiovascular De Extratos , melhora a qualidade do sono, possui função analgésica, efeito antidepressivo, sedativo, atividade anti-inflamatória, controle da hipertensão, proteção da mucosa gástrica contra, aumenta a resistência muscular e previne doenças relacionadas ao sistema nervoso.

​E outro artigo publicado na Rev Bras Ciencias Farm J Pharm Sci em 2005 revelou que O Apuí possui flavonóides capaz de agir com efeito hipoglicemiante, efeito capaz de reduz os níveis de açúcar no sangue, também podendo reduzir os níveis de colesterol.



Olha, talvez ter a planta em casa será um pouco difícil, devido sua natureza, mas ter o extrato do chá seco em casa é sempre um alivio, a final com tantas coisas boas que faz.


#apui #ossos #ligamentos #tendoes #emplastos #carnerasgada



47 visualizações0 comentário