Mulateiro reduz manchas de pele, rugas e se torna novo apoio aos dermacosméticos.

Atualizado: Jul 10


Algumas pesquisas interessantes ja vem sendo realizadas a respeito do mulateiro. Com benefícios para pele, cabelo e recentemente no sangue e intestino.Sendo usado de diversas formas, como chás, produção de cremes, extratos hidroalcóolicos ou sabonetes. Em um estudo realizado por Daniele Baruana pela UFAM apresenta alguns resultados interessantes, visto que a pesquisadora realizou ensaios com diferentes formas de obtenção dos extratos. Uma delas é apresentaram inibição da tirosinase ( enzima responsável por defeitos da pigmentação da pele. O farmacêutico Evandro Silva aponta que: "diferente de outros cremes que repõe, o mulateiro inibe a destruição de proteínas, ou seja, a pessoa mantém a integridade das fibras do seu colágeno"


Pesquisas confirmam a presença da enzina hialurônica no mulateiro.


O QUE É A ENZINA HIALURÔNICA? O Ácido Hialurônico ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez,

linhas e sinais de expressão; preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada. Por ser um componente natural do nosso organismo essa substância não é rejeitada pela pele. A partir dos 25 anos, ocorre uma diminuição da produção natural de Ácido Hialurônico, afetando diretamente a pele, ocasionando o aparecimento das rugas, da flacidez e a perda do viço. Por isso, repor esse ativo é tão importante, a fim de manter a pele bonita e reduzir seu envelhecimento. Essa enzima também foi encontrada no Mulateiro como conta a pesquisadora Daniele Baruana.

"A ação de EHSA na enzima hialuronidase foi superior a do padrão Rutina. Os extratos apresentaram-se seguros para uso. As formulações com extratos secos apresentaram

atividades bastante superiores as do fluido e as do produto comercial"

(Dissertação de mestrado de Daniele Baruana Silva - UFAM - Departamento de Ciências Farmacêuticas)1





TEORIA SOBRE ENVELHECIMENTO REDUÇÃO DOS TELÔMEROS. Em relação à patogênese da pele envelhecida, várias teorias têm sido propostas, incluindo a diminuição da capacidade celular de reparo do DNA e perda de telômeros. Se essa teoria esta certa ou não, o fato é que, em pesquisas recentes no Japão se confirmou que o mulateiro é uma das plantas capazes de auxiliar a reconstituir essa informação das células. É de cair o queixo a capacidade que o mulateiro possuí. [Leia mais sobre]


Essa árvore misteriosa também tem grande poder de retardar o envelhecimento, isso porque possuí grande quantidade de anti-oxidante (fenóis), ácido acetilênico (Pesquisa realizada pela UNESP através da FAPESP (Projeto BiotaUnesp) ) reduzindo assim a ação dos carbonos na pele após a "morte das células". Inibindo assim que as novas células percam elétrons e se degradem mais rapidamente. Torna-se um excelente renovador celular, recuperando as células "machucadas" de forma rápida e eficaz.




MULATEIRO MELHORA A HIDRATAÇÃO DOS CABELOS. Mulateiro também é utilizado por alguns cabeleiros afim de recuperar os fios. Idailson Auzier, é um dos profissionais com mais de 30 anos de experiência que tem usado mulateiro na hidratação dos cabelos e tido excelentes resultados. "A hidratação ocorre mais rápido, deixa o cabelo mais leve e sedoso". Agora fica a perguntas, como isso acontece? Vamos tentar explicar de forma rápida, em pesquisa na UNESP foi descoberta no mulateiro a presença de Mucilagem, uma substância que auxilia na retenção da água aumentando de volume, importante também para o equilíbrio do intestino. Auxilia a combater infecções oculares, feridas infeccionadas(2), pode ser usado para a redução de danos hepáticos, tratamento de hipertensão, auxiliar na perda de peso e na perca de gordura impedindo a absorção desta, pode ser usado também como fonte de energia devido a compostos semelhantes aos presente no café que estimulam a adrenalina (3).


2. VIVIANE MAGRINI. Estudo fitoquímico dos extratos de folhas, galhos e cascas do caule de Calycophyllum spruceanum Benth para testes de potencial de cosmético funcional. 2016.


3. Steatosis DH. Benefícios do ácido clorogênico do café verde em alta padronização como aliado no gerenciamento de peso. 2011;(2010).


#mulateiro #acidohialuronico #antirugas #reduzmanchas #hidrata #antioxidante



http://os9global.com.br






1,273 visualizações0 comentário